Único Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon) do interior do Rio Grande do Sul, o Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI) deve reinaugurar o espaço na primeira quinzena do próximo mês. A informação foi confirmada pelo presidente da casa de saúde, Dr. Douglas Uggeri.
A inauguração da nova ala do Cacon vai oferecer ainda mais qualidade aos pacientes que necessitarem de quimioterapia. Criado há 23 anos, o serviço oferece, além das quimioterapias, consultas especializadas, radioterapia, braquiterapia, cirurgias oncológicas e reparadoras, além de assistência integral por meio de equipes multiprofissionais. A reforma do local vai beneficiar mais de 3,6 milhões de habitantes da região. A segunda etapa da obra é viabilizada por meio de doações do Fundo Municipal do Idoso, no valor estimado de mais de R$ 1,3 milhões com contrapartida de recursos próprios.
Na mesma entrevista, Douglas Uggeri pediu desculpas aos pacientes pelos transtornos causados no período em que o espaço passou por reformas, mas garantiu que as melhorias vão humanizar e qualificar ainda mais o atendimento.