O Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, realizou nesta manhã o ato de assinatura da ordem de serviço que autoriza o início da construção do Ginásio Didático Municipal, em área ao lado da arquibancada do atual Ginásio. O evento reuniu autoridades do município, imprensa, e representantes do projeto Ijuí Pró-Vôlei.
Para o secretário adjunto da Coordenadoria de Cultura, Esporte e Turismo de Ijuí, Rogério Dürks, o início das obras representa um marco para o município e para região. No total serão investidos cerca de 2,2 milhões, destes, R$ 2.200.000,00 são oriundos do Ministério da Cidadania e R$ 43. 949,66 relativos à contrapartida do município.
O Ginásio Pedagógico Municipal vai ter duas quadras de esportes, uma padrão oficial e outra itinerante. A arquibancada também será móvel e adaptada conforme cada programação. O projeto prevê ainda a construção de sala administrativa, academia e alojamentos.
A ideia da construção do novo ginásio partiu do projeto Ijuí Pró-Vôlei, há cerca de cinco anos. Segundo o coordenador Alex Stragliotto, este é um marco ao esporte. Para ele, o momento significa um presente, já que em 2019 o Pró-vôlei completa 10 anos no município. Além do projeto arquitetônico e estrutura diferenciada, o novo ginásio atuará também na formação de atletas.
Para o prefeito Valdir Heck, o Ginásio Pedagógico Municipal será referência para toda região. Ele afirma que em Ijuí existem mais de 65 modalidades esportivas, o que comprova a força que o esporte tem no município. Segundo Valdir Heck, num prazo de 365 dias às obras devem estar concluídas.