Um dos projetos defendidos pela Associação de Moradores e Amigos do Centro da Cidade de Ijuí é a ampliação de câmeras de videomonitoramento em vias públicas. Durante entrevista nesta manhã na RPI, o presidente da entidade, Marco Túlio Thomé da Cruz (foto), disse que a iniciativa deve ser indicada na reunião da LDO/2019, referente ao centro de Ijuí, que vai ocorrer amanhã à noite, no salão Farroupilha da prefeitura.
O encontro da Lei de Diretrizes Orçamentárias do centro de Ijuí vai iniciar às 19 horas de amanhã e todos os interessados podem participar, a fim de elencar projetos para receber recursos da prefeitura em 2020.
Marco Thomé da Cruz ainda defende a implantação de parceria público-privada a fim de criar espaços privativos de estacionamento de veículos, visto a falta de vagas em vias públicas. Comentou que no espaço que abrange a escadaria da rua Barão do Rio Branco, próximo da unidade da Corsan, pode ser pensada a edificação de garagem para estacionamento ou abrir a via pública.
O presidente da associação de moradores do centro de Ijuí também ressalta a importância em trabalhar na ampliação de passeios públicos, igual a proposta existente de revitalização da rua 15 de Novembro.