O atleta, Octávio Bopp, natural de Tupanciretã, atualmente morador de Cruz Alta, onde estuda Medicina Veterinária, se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro de Karatê, a ser realizado em Brasília-DF, nos dias 2, 3, 4 e 5 dezembro.
O atleta é treinado pelo professor Leonardo Coradini, campeão mundial de karatê – Itália, em 2019. Suas aulas acontecem no Dojo Samurai e os treinos duram em média de 3 a 5 horas, separadas por preparação técnica e física.
Octávio sonha em ser um grande atleta de karatê, conquistar títulos e quem sabe, um dia compor a delegação nacional, objetivo já alcançado por seu professor e técnico.
“Pretendo fazer uma boa apresentação, aos poucos somar experiências e quem sabe grandes conquistas, para mais tarde lutar eventos internacionais”.
A menos de dez dias para o começo da disputa, Octávio está em busca de apoio financeiro para alimentação, hospedagem e transporte interno no DF. Interessados podem entrar contato pelo fone: (55)981025097. “Tudo é possível, pois com disciplina e responsabilidade não há barreiras impossíveis, apenas o momento certo de acontecer”, diz ele.