Busca rápidaX

Atletas da ANR-Ijuí Atletismo conquistam oito medalhas no estadual sub-16

3 de setembro de 2023
Delegação da ANR-Ijuí Atletismo foi composta por 25 atletas que disputaram as provas neste sábado, 02 (Fotos: AI ANR-Ijuí/Divulgação)

Atletas da Associação Noroeste Runners (ANR-Ijuí) conquistaram oito medalhas no Campeonato Gaúcho de Atletismo Sub-16, disputado neste sábado, 02, no Estádio José Antônio Daut, em Porto Alegre. 

A delegação da equipe ijuiense foi composta por 25 atletas, comandados pelos treinadores Paulo Poersche e Fábio de Moura. Entre as conquistas, houve duas campeãs gaúchas, Fernanda Schneider, nos mil metros rasos e nos mil metros com obstáculos e Laura Tremea, nos 300 metros com obstáculos. 

A equipe ainda teve três medalhas de prata e uma de bronze. Fernanda Schneider ainda bateu o recorde do campeonato que durava 11 anos e já na próxima semana deve aparecer em 1° lugar do ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) dos 1.000 com obstáculos sub-16.

A atleta agora se prepara para o Campeonato Brasileiro da categoria, que acontece em Recife (PE) em outubro, junto com a outra recordista dos 800 metros sub-14 da ANR-Ijuí Atletismo, Emanueli Hein que conquistou duas pratas no sub-16 neste final de semana, nos mil metros rasos e nos mil metros com obstáculos. 

Os demais medalhistas foram Henrique Giordani no salto triplo e Felipe Tenroller no arremesso do peso, levando pratas, e a medalha de bronze foi de João Vitor Gluszak, no arremesso do Peso.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e AI ANR-Ijuí Atletismo