Busca rápidaX


MANCHETES

Atual e futura administração de Nova Ramada negociam alteração de convênio com Estado sobre acesso asfáltico

8 de novembro de 2024

Representantes da atual e futura administração de Nova Ramada estão em Porto Alegre, nesta sexta-feira, especialmente para dialogar com o governo do Estado e deputados estaduais a possibilidade de alterar parâmetros do convênio do acesso asfáltico do município.

O prefeito eleito, Alzevir de Marchi, do MDB, integra a comitiva, que também conta com presença do prefeito, Marcus Bandeira. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, Alzevir de Marchi comentou que a prefeitura quer que o Executivo gaúcho aceite, como contrapartida financeira, os investimentos já feitos pelo município, como construção de novas pontes, asfaltamento de cinco quilômetros da rodovia, na sede do município, e no projeto técnico.

Isso porque, em relação ao contrato firmado entre prefeitura e Estado, em 2022, o valor necessário para a pavimentação aumentou bastante e o município pode comprometer outros investimentos se tiver que repassar toda a contrapartida.

De Marchi frisou que essa solicitação está em avaliação pela assessoria jurídica do governo estadual. O asfaltamento da ERS 539, que liga a sede de Nova Ramada à ERS 155, está orçada em 36 milhões e 200 mil reais. A prefeitura já investiu aproximadamente 8 milhões de reais. O trecho é de 15 quilômetros, portanto, falta asfaltamento de 10 quilômetros.

Na mesma entrevista nesta manhã na RPI, Alzevir de Marchi esclareceu que a conclusão da pavimentação da ERS 539 é uma das prioridades da futura gestão ramadense. Até porque, segundo ele, isso vai ser fundamental para incrementar o desenvolvimento do município. Observou que no momento, pelo fato do município não ter acesso asfaltado, existem empresas que não querem levar produtos para Nova Ramada, visto problemas de logística.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí