Com a intensidade do frio, aumenta a procura por produtos de uso pessoal na secretaria de Assistência Social de Ijuí, principalmente cobertores. A secretária, Romi Rohde (foto), disse que essa foi a tônica dos últimos dias, que teve até temperaturas negativas. O repasse de cobertores ocorre, principalmente, para famílias que possuem residências mais humildes.
Ontem a pasta realizou o Dia D na Praça da República, que marcou o término da campanha do agasalho mais intensa, desenvolvida nos últimos 30 dias. Romi Rohde frisou que neste período houve recolhimento de mais de 20 mil peças de agasalhos, mais de 500 pares de calçados e mais de 100 cobertores.
É um resultado positivo, segundo ela, mas a comunidade pode seguir com doações diretamente na secretaria de Assistência Social de Ijuí, rua Álvaro Chaves, atrás da escola Ruizinho. Além de cobertores, existe necessidade de bastante roupas para crianças de zero a 12 anos.
A secretária Romi enfatizou que nos próximos dias vão ser realizados varais solidários nos bairros 15 de Novembro, Tomé de Souza e Lambari, quando a pasta levará agasalhos e demais produtos para doar diretamente para os moradores.