Busca rápidaX

Aumento número de eventos cancelados na região devido à Covid

14 de janeiro de 2022

Municípios voltam a publicar decretos em razão do retorno do aumento de casos da Covid. Ontem, a prefeitura de Eugênio de Castro publicou normas. A fiscalização vai ser intensificada em todo o município para cumprimento das normas. É obrigatório o uso de álcool em gel e uso de máscaras em todas as repartições públicas, comércio e instituições. Além disso, até o próximo dia 30 estão cancelados todos os eventos em Eugênio de Castro. Em missas e serviços religiosos, bares e similares precisa ocorrer distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.

Em Santa Bárbara do Sul também foram suspensos todos os eventos oficiais e gerais, até 31 deste mês. Já o município de São Luiz Gonzaga não vai ter a programação de carnaval. E Pejuçara, por sua vez, cancelou a septuagésima edição da Festa da Uva e do Trigo, que estava marcada para dias 29 e 30 deste mês. Vai ocorrer apenas o sorteio da ação entre amigos, no domingo, dia 30.

Da mesma forma, não vai ocorrer a 52ª Festa da Uva do distrito de Rosário, interior de Augusto Pestana, que iria acontecer neste domingo. O distrito de Santo Antônio, interior de Ijuí, já tinha informado que novamente, neste ano, não haveria a Festa da Uva, em razão da pandemia. Está confirmada, apenas, a 54ª Festa da Uva da paróquia São Geraldo, de Ijuí, de primeiro a seis de fevereiro. Porém, os alimentos e bebidas não poderão ser consumidos no local do evento.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!