Busca rápidaX

Barcelona cede meio-campista brasileiro a time inglês até o final da temporada

12 de janeiro de 2022

O Barcelona revelou que fechou um acordo com o Aston Villa, cedendo o meio-campista brasileiro Philippe Coutinho ao time inglês até o término da temporada. O acordo com a equipe da Premier League inclui ainda a opção de compra do jogador ao final do período de empréstimo, e agora só depende da permissão de trabalho no Reino Unido e exames médicos. O técnico do Barça, Xavi Hernández, ainda apontou que o futebolista sofreu uma redução nos seus vencimentos.

O Aston Villa já divulgou em suas redes sociais a negociação com o time catalão, e segundo Gerard Romero, um jornalista bastante influente da Espanha, o Barcelona fixou o valor de compra em 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 257 milhões). Sendo que os salários do atleta serão pagos integralmente pela equipe inglesa durante o período de empréstimo.

O Arsenal, outro time inglês, havia demonstrado interesse em Coutinho, mas acabou abrindo mão da negociação. Com isso, a vontade do técnico Gerrard, do Aston Villa, pesou no acordo. Philippe Coutinho e ele são velhos conhecidos, já que atuaram juntos por três temporadas, entre 2012 e 2015, enquanto Gerrard ainda defendia o Liverpool. E no time de Birmingham, o brasileiro ainda encontra um o ex-Vasco Douglas Luiz.

Nesta temporada, o desempenho do meia foi bem abaixo do esperado pela equipe catalã, onde participou de 16 jogos, sendo titular somente em cinco e marcando dois gols. O jogador já foi emprestado pelo clube espanhol anteriormente, jogando pelo Bayern de Munique na temporada 2019/20.

Apesar do momento um tanto ruim para o jogador, a expectativa é que ele brilhe mais uma vez no futebol inglês, onde viveu o melhor momento da sua carreira enquanto jogava pelo Liverpool. E sem dúvidas, caso ele consiga repetir as atuações dos tempos de Reds, será um atrativo à parte acompanhar Coutinho na Premier League. Que para muitos é o torneio de futebol mais disputado do globo e por conta disso, além de atrair milhões de telespectadores, também chama atenção de apostadores de todos os lugares, inclusive do Brasil. Com isso, os brasileiros podem utilizar o bônus Dafabet para aprimorar seu saldo e aumentar suas chances de acerto nos pitacos realizados nos jogos da competição. Além disso, a promoção da operadora é válida para os três primeiros depósitos, ou seja, o usuário pode aproveitar essa facilidade por muito mais tempo e aprimorar suas habilidades sem grandes custos.

Antecipação do treinador

Antes da confirmação do acordo, Steven Gerrard tentava não dar pistas sobre a negociação com o meio-campista do Barcelona. Contudo, o ex-jogador não conseguia esconder sua admiração pelo antigo companheiro de Liverpool, e durante uma entrevista coletiva ele rasgou elogios aos brasileiro. “Acho que você não recebe o apelido de ‘O Mágico’ se não for um jogador de futebol especial. Ele é alguém por quem tenho um respeito incrível, mas não quero acrescentar qualquer especulação, porque ele pertence ao Barcelona”, disse o treinador.

Gerrard ainda ressaltou que o brasileiro é um vencedor, já que ele ganhou duas ligas com o time espanhol, assim como duas Copas do Rei. Mas o técnico não parou por aí, ele destacou ainda os 63 jogos do meia pela seleção brasileiro, assim como o período em que jogou no Liverpool.

Enquanto isso, o Xavi afirmou que conversou com Philippe e que o brasileiro é um verdadeiro profissional ao entender a situação atual do clube, já que, para que cheguem novos jogadores, é preciso que haja a saída de alguns.

Além disso, o time catalão está desesperado para aliviar sua folha salarial, sendo que Coutinho possuía o maior salário na equipe após as saídas de Griezmann e Messi. O meio-campista chegou ao Barcelona em 2018, em uma transferência de 135 milhões de euros, mas nunca correspondeu ao investimento realizado, já que em 106 jogos com a camisa azul/grená anotou 12 assistências e marcou 26 gols.

Em dezembro de 2020, o brasileiro sofreu uma lesão gravíssima no joelho e precisou passar por três cirurgias, ficando longe dos gramados por nove meses.

error: Conteúdo protegido!