Busca rápidaX


BM localiza veículo que pode ter sido utilizado por bandidos que assaltaram joalheria em Ijuí

3 de outubro de 2023

Três marginais assaltaram a joalheria Vogt de Ijuí, pouco antes das 9 horas de hoje. A loja está situada à rua 15 de Novembro, praticamente em diagonal com o módulo da Brigada Militar da praça da República. Mesmo assim, os bandidos não se intimidaram e praticaram o crime.

O trio rendeu o proprietário da empresa, a mãe dele, de 80 anos, a filha do dono e uma funcionária. A idosa foi ameaçada e trancada no banheiro. Os demais ficaram amarrados com fitas. Os três bandidos estavam armados com revólveres e não utilizavam máscara, ou seja, de cara limpa. Um dos meliantes colocou a arma na cabeça do proprietário.

O trio roubou grande quantidade de produtos, especialmente relógios, além de joias que eram de clientes e estavam num cofre para conserto. Também ocorreu roubo de celulares e anéis das vítimas. Os proprietários não sabem , ao certo, o valor do prejuízo, mas comentaram que é alto. Não houve feridos.

A Brigada Militar faz buscas na tentativa de localizar os marginais e as mercadorias. Câmeras de videomonitoramento ajudam a Polícia a identificar os marginais. Um dos bandidos ficou na porta da joalheria Vogt e os outros dois praticaram o assalto. Há cerca de 15 anos a empresas já tinha sido assaltada.

E por volta das 11 horas, a Brigada Militar localizou o veículo que, possivelmente, foi usado pelos ladrões durenta a fuga. Trata-se de uma camionete Tucson, de cor branca, que havia sido roubada em julho deste ano em Ijuí. O veículo estava numa estrada vicinal, cerca de 100 metros da ERS 155, logo após a localidade de Santana, em direção ao distrito de Chorão. A BM acredita que eles pegaram outro carro para seguir a fuga. Policiais fazem buscas na mencionada região.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí