Policiais Militares realizavam patrulhamento, ontem à noite, 10, nas imediações da rua Osvaldo Rieck, bairro Morada do Sol, quando receberam informações sobre uma moto, que seria utilizada para entrega de entorpecentes na cidade. Os brigadianos abordaram o veículo.
Na carona estava um homem, de 25 anos, natural de Ijuí, com antecedentes policiais por disparo de arma de fogo. Com ele nada de ilícito foi encontrado. O condutor era um homem, de 21 anos, natural de Ijuí, com antecedentes policiais por tráfico de entorpecentes. Durante a busca pessoal foi localizado com ele algumas munições.
O suspeito informou que iria fazer a entrega das munições e algumas armas escondidas em outro local, por conta de uma dívida de drogas, pois é usuário de cocaína. Em ato contínuo, ele se deslocou com os policiais até a localidade de Linha Pulador, interior de Coronel Barros.
Próximo de um galpão, os policiais localizaram três armas de fogo enroladas em um cobertor, ou seja, um fuzil calibre 22, além de duas espingardas. Os dois foram encaminhados para a Polícia Civil de Ijuí, juntamente com motocicleta, as armas e as munições, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.