O município de Boa Vista do Cadeado vai contar com uma segunda rede de energia elétrica da RGE, o que deverá solucionar quedas de luz que ocorrem, por exemplo, em momentos de temporais. Em recente reunião, representantes da empresa anunciaram o projeto para o prefeito, João Paulo Beltrão dos Santos, investimento de 4 milhões de reais. As obras devem começar ano que vem.
A estrutura vai ser construída com ligação à subestação de Cruz Alta, via estrada velha entre os dois municípios. Além disso, a rede vai ser telecomandada, ou seja, quando der problema na rede antiga, a nova será acionada de forma automática. Por outro lado, a atual estrutura de energia elétrica da RGE, em Boa Vista do Cadeado, vai receber reforma. Conforme João Paulo Beltrão dos Santos, a cidade e região sul do município são as áreas que mais sofrem com falta de luz.
Hoje pela manhã, ao falar sobre o tema no programa de Boa Vista do Cadeado, pela RPI, o prefeito também comentou sobre o prêmio do programa Alfabetiza Tchê que a escola municipal Carlos Gama recebeu na última quarta-feira, em Novo Hamburgo. A iniciativa premia educandários gaúchos com melhores índices de alfabetização de crianças até o segundo ano do ensino fundamental. João Paulo citou o nome da diretora, Elen Fagundes, e enfatizou que a escola Carlos Gama atende muitos filhos de agricultores, por estar localizada no interior.