Busca rápidaX


MANCHETES

“Bolsonaro não pode ser responsabilizado pelas mortes causadas pela Covid-19”, diz Senador

23 de abril de 2021

O Senador da República Luiz Carlos Heinze (Progressistas) comentou a instauração da CPI da Covid-19 que vai investigar a aplicação de recursos e as ações do Governo Federal e de Governadores e Prefeitos de todo o Brasil. Durante entrevista a Rádio Progresso o parlamentar gaúcho atacou a comissão parlamentar e saiu em defesa do Presidente Jair Bolsonaro.

Conforme o Senador, o Presidente não pode ser responsabilizado pelas mortes ocasionadas em virtude da doença. Disse que o fato de Manaus, onde faltaram oxigênio para pacientes, é um fato que precisa realmente ser apurado, porém citou que o Fundo Estadual de Saúde daquele Estado tinha o recurso necessário para a compra dos cilindros e isso precisa ser esclarecido. Sobre a formatação da Presidência e Relatoria da CPI, Luiz Carlos Heinze disse que está preocupado. “Renan Calheiros (MDB) não poderia ser relator devido ao seu filho ser Governador em Alagoas”, disparou.

Sobre o Rio Grande do Sul, o Senador disse que o Governador Eduardo Leite (PSDB) também será investigado sobre o uso do recurso oriundo do Governo Federal para o combate a pandemia.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí