Busca rápidaX

MANCHETES

Bozano deverá destinar de 10 a 15 terrenos em novo distrito industrial

6 de fevereiro de 2024

O Executivo de Bozano trabalha no fracionamento dos terrenos no novo distrito industrial e, ao mesmo tempo, no projeto para construção de uma via paralela à BR 285, justamente onde vão se instalar as empresas.

Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o prefeito, Renato Casagrande, disse que a partir da liberação dada pelo DNIT, semana passada, que autoriza o município implantar a rua, agora um dos objetivos é fazer licitação para definir empresa a fim de estabelecer a via, que será entre o posto de combustíveis e a unidade da Cotripal.

Será utilizado concreto ao invés de asfalto, pois o material é mais barato e tem maior durabilidade. Inclusive, como forma experimental, a prefeitura bozanense irá pavimentar um quilômetro da estrada principal entre a cidade e a comunidade de Boa Esperança com concreto. Para isso, nos próximos dias a administração convocará a Câmara de Vereadores para sessão extraordinária a fim de abrir crédito adicional para custear a pavimentação com concreto na estrada em direção a Boa Esperança.

Em razão de que neste ano haverá eleição municipal, Renato Casagrande adianta que a prefeitura fica impedida de algumas iniciativas, por isso, acredita que o repasse de terrenos no novo distrito industrial para empreendimentos ficará para 2025. A tendência é que a área receba de 10 a 15 empresas.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí