Passageiros do ônibus da empresa de Turismo Gomes e Abreu que fazia o trajeto de Santiago/RS a São Paulo/SP foram vítimas de assalto, fato ocorrido por volta das 2hs deste domingo (1º) na BR 285 em Panambi.
De acordo com as informações prestadas pelo motorista para a Brigada Militar, o ônibus transportava 28 lojistas e na altura do KM 44l, próximo ao Eros Motel, na Linha Encarnação, interior de Panambi, um veículo GM/Vectra, cor prata fez ultrapassagem e foram jogados objetos no asfalto, aparentando ser “miguelitos” ou pedaços de vidro. Naquele momento, um dos ocupantes do Vectra com uma espingarda efetuou um disparo para cima.
Ao perceber que se tratava de assalto e por conhecer a localidade, adentrou em uma propriedade rural, cerca de 50 metros da rodovia, parou o ônibus e desembarcou com outros 02 passageiros. Avistou que o Vectra seguiu em direção ao coletivo, momento em que ele fugiu com outros dois passageiros para o interior do mato.
Passageiros relataram que três indivíduos, utilizando balaclava que é um acessório de vestuário que cobre a cabeça e o rosto deixando apenas os olhos visíveis, entraram no coletivo, desferiram um disparo com um revólver no teto do ônibus, anunciaram o assalto e mandaram os passageiros desembarcar. Um dos indivíduos também portava uma espingarda. Na sequência os assaltantes subtraíram itens dos passageiros no interior do ônibus e depois despiram as vítimas que estavam no lado externo para subtrair demais itens.
Antes de deixarem o local, os bandidos quebraram vidros do ônibus, um vidro frontal e dois vidros laterais na parte dianteira, ambos do lado direito.
Posteriormente, os indivíduos fugiram com o Vectra pela BR 285 em direção a Carazinho.
Um cartucho de espingarda, calibre. 12, foi encontrado no interior do ônibus.
Segundo a Brigada Militar de Panambi, os assaltantes não agrediram nenhum passageiro. A perícia ficou prejudicada porque o local não foi preservado.