Busca rápidaX

MANCHETES

Câmara de Vereadores de Ijuí inicia a implantação do Processo Legislativo Eletrônico

5 de agosto de 2022

Iniciou nesta sexta-feira (05), a implantação do Processo Eletrônico na Câmara Municipal de Ijuí. O novo sistema visa modernizar, melhorar a comunicação interna e dar mais transparência aos trâmites realizados na Casa Legislativa. A empresa vencedora da licitação e que está operacionalizando é a Città – Inteligência em Gestão Pública, do município de Marau-RS. 

O sistema possibilitará que as proposituras que originem processos legislativos tais como, Projeto de Lei, Decreto Legislativo, Emenda, Requerimento, Indicação, Pedido de Informação, Moção e demais atos processuais, sejam por meio eletrônico buscando substituir integralmente a apresentação em meio físico, ou seja, sem a necessidade do uso do papel. 

Na segunda quinzena do mês de agosto, a empresa realizará treinamentos aos servidores, assessores e vereadores da Casa. Concomitante a criação de usuários e treinamentos, será instalado um sistema de votação eletrônica no Plenário da Câmara, agilizando os procedimentos durante as sessões. 

De acordo com o Presidente do Poder Legislativo, Matheus Pompeo de Mattos, a implantação do Processo Eletrônico era um anseio antigo dos servidores da Casa. “Esse processo é mais um dos avanços tecnológicos e de sustentabilidade que estamos estabelecendo na Câmara Municipal de Ijuí”, afirmou. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores de Ijuí
error: Conteúdo protegido!