Busca rápidaX

Campanha do agasalho continua em Ijuí e itens estão disponíveis à comunidade carente na loja Ponto das Roupas

5 de junho de 2023

O último sábado (3) foi de intensa programação na Praça da República de Ijuí. Além da Feira de Adoção de Animais, houve também a campanha de recolhimento de lixo eletrônico e óleo de cozinha e aplicação de imunizante contra a gripe. Durante a manhã, foi lançada oficialmente a campanha do agasalho de 2023. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social estiveram arrecadando itens doados pela comunidade. Mais de 800 agasalhos foram recolhidos, somente no sábado.

No entanto, segundo a assistente social e coordenadora do CRAS do bairro Glória, Fabíola Dutra, as doações continuam sendo recebidas durante os próximos meses. Quem tiver interesse pode doar roupas, calçados, cobertores e roupas de cama, cuja necessidade é bastante grande em Ijuí, segundo Fabíola. As doações podem ser entregues junto a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no centro de Ijuí, em frente a escola Ruizinho, à Rua Álvaro Chaves, 254.

Os agasalhos doados ficam disponíveis à comunidade carente de Ijuí no “Ponto de Roupas” que é a loja situada atrás da Secretaria de Desenvolvimento Social, que dispõe de roupas gratuitas à população carente do município. O local funciona de segunda a sexta-feira. Além da Secretaria de Desenvolvimento Social, outros pontos de coleta estão distribuídos pelo município, como por exemplo, Câmara de Vereadores e Defesa Civil.

 

Fonte: RPI