Busca rápidaX

MANCHETES

Candidato a prefeito pelo PT de Ijuí defende criação da secretaria das mulheres e centro para idosos

10 de setembro de 2024

O candidato a prefeito de Ijuí pelo PT, Adalberto Noronha, concedeu entrevista hoje pela manhã no programa Rádio Ligado da RPI. Ele destacou que se eleito pretende ampliar a regularização urbana, com repasse de escrituras para famílias que receberam áreas públicas.

Frisou que defende criação de programa de apoio para reforma de moradias, aumentar edificação de imóveis através do programa federal Minha Casa Mina Vida, pagar o piso integral do magistério para professores municipais, ampliar escolas infantis com tempo integral, concurso público para profissionais de educação e edificação de novas escolas, se necessário. Ainda no segmento de educação, destacou o foco na qualificação de profissionais para atuar com estudantes que possuem necessidades especiais, por exemplo, autismo.

Beto Noronha também comentou que a construção das vias paralelas na BR 285 vai favorecer para que a Colmeia do Trabalho atraia novos investimentos e empresas. Para crescimento de empregos e mais desenvolvimento, Noronha entende que é fundamental a oferta de áreas industriais com infraestrutura adequada para empreendimentos, até mesmo em regiões onde não existem essas estruturas, por exemplo, na saída velha para Catuípe.

O candidato a prefeito pelo PT ijuiense defende que na saúde e educação os serviços sejam prestados por servidores públicos e não terceirizados. Para o combate às drogas, por exemplo, propõe parceria com igrejas. Referente à terceira idade, Beto Noronha comentou na entrevista nesta manhã na Progresso que o plano de governo abrange a construção de um centro de convivência para idosos, além da implantação de um espaço onde as famílias possam deixar os idosos durante o dia, espécie de creche.

O candidato a prefeito também observou que pretende criar a secretaria das Mulheres, para articular políticas públicas para o mencionado público, ainda esforço em reduzir a taxa de água e esgoto cobrada pela Corsan que é de 70%, o que onera bastante, especialmente, a população de baixa renda. Se necessário, o candidato a prefeito pelo PT acredita que o município pode retomar a concessão dos serviços de água e esgoto. Também entende a importância da busca de emendas parlamentares a fim de ajudar na concretização de projetos na Colmeia do Trabalho.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí