Seguindo a série de entrevistas com candidatos a prefeito da região, hoje pela manhã o atual prefeito de Ijuí, que concorre à reeleição, Andrei Cossetin (PP), concedeu entrevista na RPI para apresentar as propostas de campanha.
Questionado sobre as prioridades que envolvam a população idosa do município, Cossetin afirma que vai criar o “Centro Dia Idoso” que vai funcionar como uma espécie de creche, recebendo o idoso durante o dia, através de uma equipe de profissionais que garantam o atendimento qualificado. À noite os idosos retornam às residências.
No que se refere a qualificação profissional, Andrei Cossetin citou a criação do programa Qualifica +, que formou milhares de pessoas de forma gratuita e garantiu que, se reeleito, vai ampliar esse projeto, dando mais atenção aos jovens e as mulheres. Também frisou que vai continuar incentivando a instalação de novas empresas através da compra de novas áreas, que promovam a vinda de empreendimento de fora para que se instalem em Ijuí.
Questionado sobre como pretende ajudar no projeto de ampliação do estádio 19 de Outubro de Ijuí, Andrei cita que é difícil destinar investimentos para algo privado, como é o caso do São Luiz, mas quer destinar mais recursos para patrocinar o clube e dar continuidade aos projetos que incentivem o ingresso de crianças no esporte.
Além disso, o candidato à reeleição a prefeito de Ijuí, pelo PP, disse que vai continuar investindo em uma gestão técnica, com secretários que trabalhem em conjunto com servidores qualificados. Andrei Cossetin também relembrou os recentes investimentos para ampliar a segurança pública, como a ampliação do número de câmeras de videomonitoramento, além da compra de um drone, que segundo ele, está em processo de licitação, que vai ampliar a vigilância em Ijuí, inclusive com visão noturna.
O atual prefeito ijuiense também promete dar continuidade ao trabalho de fiscalização nas escolas do município. Sobre ações relativas ao meio ambiente, o candidato à reeleição lembrou que o município já é referência em recolhimento de vidro, citou a limpeza dos arroios e a recente aquisição dos contêineres que vão substituir as lixeiras, contribuindo para uma melhor educação ambiental da população.