Busca rápidaX

MANCHETES

Candidatos a prefeito e vice de Ajuricaba pelo PP/MDB defendem modernização do sistema administrativo e políticas para as mulheres

12 de setembro de 2024

A RPI deu sequência, hoje pela manhã, no programa Rádio Ligado, às entrevistas com candidatos a prefeito e vice, visto as eleições de 6 de outubro. Nesta manhã foi a vez dos postulantes ao Executivo de Ajuricaba.

Conforme definido em sorteio, primeiro falaram os candidatos a prefeito e vice, Paulo Dolovitsch, do PP, e Vera Adoryan, do MDB, respectivamente. Dolovitsch ressaltou que se eleito pretende criar um programa para apoio aos moradores, durante problemas climáticos, por exemplo, com telhas, tijolos, dentre outros.

Ainda pretende reativar a feira do peixe vivo, auxiliar agricultores de hortigranjeiros e de produtos coloniais, fomentar a feira do produtor, ampliar o programa Porteira para Dentro, que estabelece melhorias em propriedades rurais, ajuda para produtores leiteiros, terceirizar produção de silagem e implantar o GPS Rural, ou seja, aplicativo para mapear as propriedades do interior, especialmente a fim de que as áreas de segurança pública e saúde cheguem o mais rápido possível nos endereços. Paulo Dolovitsch também defende terraplenagem para galpões e áreas de silagem, investimentos em estradas rurais, com alargamento das vias, encascalhamento, sarjetas e outras melhorias, eficiência na gestão pública municipal, parcerias público-privada, ampliação de protocolos digitais, com administração ágil e de qualidade.

Por outro lado, o candidato a prefeito ajuricabense pelo PP quer centrar esforços no incentivo à geração de empregos e renda, por exemplo, através dos MEIs – Micro Empreendedores Individuais – cursos profissionalizantes e implantar a rua de negócios, em anos que não houver a Fenape.

Já a candidata a vice-prefeita de Ajuricaba, Vera Adoryan, do MDB, na entrevista hoje pela manhã na Progresso, observou a necessidade de construção de quadra poliesportiva, políticas públicas para as mulheres, por exemplo, em ações da campanha Outubro Rosa para prevenir problemas de saúde no público feminino, apoio ao Conselho dos Direitos das Mulheres, combate à violência doméstica, acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade, estimulo ao ingresso do público feminino no mercado de trabalho, ainda apoio para a terceira idade.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí