Busca rápidaX


MANCHETES

Candidatos a prefeito e vice de Augusto Pestana pelo PL ressaltam sucessão rural e segmento leiteiro

19 de setembro de 2024
Adir (esquerda) e Cassiano

Dando sequência a cobertura das eleições 2024, a Rádio Progresso recebeu, nesta manhã, o candidato a prefeito pelo município de Augusto Pestana, pelo PL, Adir Kunz, acompanhado do candidato a vice, Cassiano Ariel Mensch, da mesma sigla.

Umas das principais pautas abordadas foi a agricultura. Se eleitos, os postulantes a prefeitura prometem incentivar os produtores de leite a permanecerem na atividade. Eles citam que o município já foi o principal produtor de leite do Estado e querem trabalhar para que Augusto Pestana novamente assuma esse posto.

Além disso, a adesão ao programa Porteira Para Dentro também será prioridade dos candidatos, bem como incentivo a produtores de hortifrutigranjeiros, através de treinamentos e cursos de qualificação. Aos 29 anos, o candidato a vice-prefeito, Cassiano, promete incentivar a permanência de jovens no meio rural e incentivar projetos de melhoramento genético com recursos financeiros da prefeitura.

Ainda na agricultura, se eleitos, prometem dar atenção no que se refere a eventos climáticos extremos, substituindo as pontes de madeira por concreto, garantindo o encascalhamento permanente das estradas vicinais, incentivando projetos de irrigação e investindo, se necessário, na abertura de novos poços artesianos em caso de estiagem severa. Já em caso de excesso de chuva, os candidatos querem trabalhar em conjunto com Emater e Sindicato Rural, oferecendo alternativas para que o produtor não perca a produtividade do solo.

Na área da saúde, umas das principais prioridades será reduzir a fila de espera para cirurgias eletivas, através da compra de um pacote de serviços com recursos próprios do executivo, que atenda essa demanda. Os candidatos também citaram a falta de um profissional pediatra e garantem que se eleitos, vão solucionar essa demanda. Adir Kunz também frisou a necessidade da reabertura do posto de saúde da comunidade do Rosário, para garantir o atendimento adequado dessa população do interior.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí