A RPI deu sequência, hoje pela manhã, a série de entrevistas com candidatos a prefeito e vice da região, visto as eleições de 6 de outubro. Nesta quinta-feira, participaram os postulantes ao Executivo de Coronel Barros.
Os candidatos a prefeito, Bráulio Scherer, do Progressistas, e a vice Marcelo Treter, do PDT, destacaram o foco em mais poços artesianos e outras ações, se necessário, para prevenção a prejuízos causados pelo clima.
Bráulio Scherer frisou a importância em cursos e apoio técnico para produtores e agroindústrias, ainda ampliação de agricultores na feira do produtor, investimento em passeios públicos na cidade, pavimentação na área rural, saneamento básico, aumentar número de médicos e especialistas na saúde, receitas médicas de forma digital, piso nacional salarial para professores, implantação de escola infantil em tempo integral, ainda proporcionar instalação de novas empresas no distrito industrial e valorizar os empreendedores já existentes.
O candidato a prefeito pelo Progressistas de Coronel Barros também destacou a meta de buscar incentivos econômicos e parcerias com microempresários, concessão de subsídio para que o comércio contrate jovens, ainda convênio com escola agrícola para capacitação de estudantes. Bráulio Scherer também observou que se eleito pretende ampliar construção de casas em projeto habitacional e implantar uma creche para pessoas idosas.
Já o candidato a vice-prefeito, Marcelo Treter, do PDT, na mesma entrevista nesta manhã na Progresso, defendeu ampliação de atividades esportivas para deixar crianças e adolescentes longe das ruas e das drogas, também aquisição de novos veículos para obras e agricultura, programas para melhoria da genética leiteira e recuperação de solos.