Com brilhante atuação em Ijuí e na região, o capitão Gilmar Bischoff anunciou que deixará o 29º Batalhão de Polícia Militar com sede em Ijuí. Comandante das principais ações da Brigada Militar, o capitão foi responsável por enormes “baques” ao tráfico de drogas com prisões rotineiras de criminosos, principalmente em Ijuí.
Confira o comunicado:
“Boa tarde.
Comunico a todos os amigos, colegas, imprensa, comunidade, enfim, que encerro minhas atividades como Subcomandante do 29 BPM de Ijuí. Foram 07 anos e 03 meses de intensos trabalhos e aprendizado. Uma grande experiência, onde tive a oportunidade de trabalhar e aprender com militares que honram e elevam o nome da instituição Brigada Militar.
Agradeço profundamente a todos aqueles que fizeram parte do meu dia a dia. Policiais que, sujeitos às carências estatais, sempre procuraram, e tenho certeza que assim continuarão, desempenhar suas atribuições com o máximo de compromisso e eficiência, a fim de prestar um bom serviço à comunidade.
Nesta cidade, tudo foi muito intenso, muitas alegrias, muitas tristezas, muitos amigos, alguns desafetos, muitas ocorrências, muitas conquistas, muitas perdas, enfim, muitas histórias, trabalhar nas escarpas da Segurança Pública traz consigo as cicatrizes dos terrenos nebulosos que foram percorridos, neste sentido, tenho a consciência tranquila de que procurei ser justo, sem abrir mão de valores pessoais. Perdi e triunfei, coisas da vida.
Aprendi ao longo da minha carreira que nunca devemos dizer “nunca”, mas o meu ciclo em Ijuí se encerrou. Forte abraço a todos.”