O Batalhão Ambiental da Brigada Militar foi acionado e flagrou um caso de maus-tratos a cães, numa casa em Jaboticaba, no Noroeste gaúcho. A ação ocorreu após o recebimento de denúncia anônima.
No local os policiais encontraram animais em situação de vulnerabilidade, em locais insalubres. Dentre os animais estava um cão Pitbull, que estava preso a uma corrente. Ele apresentava sinais graves de maus-tratos, incluindo a ausência de uma orelha, lesões na outra e arranhões na cabeça. O animal também não tinha acesso a água ou comida e estava abrigado em uma casinha improvisada e inadequada.
A polícia encontrou ainda outros cães em situação degradante. Dentre esses estavam três filhotes de cães vira-latas, desnutridos, sem comida ou água. No mesmo ambiente estava um cachorro de grande porte. Ele apresentava ferimentos e tinha diversos parasitas em seu corpo.
O responsável pelos animais foi autuado e vai responnder processo por maus-tratos a animais. Os cães foram levados para atendimento veterinário.