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Central de Atendimento ao Público da Comarca de Ijuí completa três meses

14 de junho de 2023

Há três meses, é por meio da Central de Atendimento ao Público (CAP) que os servidores da Comarca de Ijuí atendem o público em geral, advogados e operadores da justiça. O serviço centralizado fica no térreo do prédio do Foro e conta com uma equipe de quatro servidores e um estagiário, supervisionados pela Juíza de Direito Simone Brum Pias, Diretora do Foro.

A nova forma de atender liberou os servidores dos Cartórios para o desenvolvimento de outras atividades relacionadas à prestação jurisdicional. “Contamos com um espaço aconchegante e uma sala de acolhimento onde atendemos os assuntos mais sensíveis. Nesses três meses, temos recebido retornos muito satisfatórios, o que nos faz acreditar que realmente os objetivos estão sendo atingidos”, avaliou a gestora da CAP, Marlise Cristina Goi .

As apresentações de réus, consultas processuais, certidões narratórias e pedidos iniciais do Juizado Especial Cível são algumas das funções que estão sendo desenvolvidas nesse novo setor, anteriormente realizadas pelos Cartórios judiciais. O atendimento de vítimas de Medidas Protetivas também é feito na CAP e, para esses casos, foi criada uma sala de acolhimento para preservar o sigilo nos diálogos.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e TJ