Busca rápidaX

Central do Bem: parceria entre diversos órgãos promove ação solidária em Santo Ângelo

26 de maio de 2022
Foto: Fernando Gomes

Uma grande ação solidária está sendo organizada para o dia 11 de junho envolvendo a prefeitura de Santo Ângelo, o Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar e a Defesa Civil estadual e municipal.

A parceria foi confirmada no início da tarde desta quinta-feira, 26, em reunião entre o prefeito Jacques Barbosa, a primeira-dama Juliana Barbosa, o comandante do 11º Batalhão de Bombeiro Militar de Santo Ângelo, tenente-coronel Rafael Barcellos Venturella, o major José Maria de Lima Garcia do Nascimento, a diretora da Central do Bem, Tassiana Ribeiro, e o coordenador Douglas Brum.

No dia 11, na Praça do Brique, a partir das 9h, estão previstas uma série de atividades para deflagrar a campanha “Unidos pelo bem”, com arrecadação de agasalhos, lazer e a oferta de serviços sociais e de saúde à população.

Segundo o comandante dos bombeiros, o “Trem do Socorro” estará circulando pelos bairros da cidade arrecadando roupas, forros de cama, cobertores, calçados e brinquedos para a Central do Bem. “É uma colaboração conjunta com a prefeitura para campanhas sociais e convocamos a população a participar”, declarou Venturella. O tenente-coronel disse ainda que os bombeiros têm envolvimento perene em campanhas sociais e a parceria com a Central do Bem irá fortalecer e facilitar as ações da corporação, com a triagem das doações arrecadadas e um cadastro atualizado das famílias em situação de vulnerabilidade social, possibilitando uma distribuição justa, contemplando quem realmente necessita.

Tassiana Ribeiro revelou que a Central do Bem está tratando de parcerias para oferecer diversos serviços durante a campanha “Unidos pelo Bem” e já tem a confirmação da participação da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, da Patrulha Maria de Penha da Brigada Militar e novas participações serão anunciadas posteriormente. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Prefeitura Municipal
error: Conteúdo protegido!