Busca rápidaX

Ceriluz afirma que temporal derrubou, postes em Jóia e Bozano

2 de dezembro de 2024

A Ceriluz emitiu uma nota na manhã de hoje (02), na qual apresenta um panorama inicial dos estragos causados pelo temporal da madrugada desta segunda-feira.

De acordo com o texto, houve falta de luz em várias regiões de sua área de atuação. Houve desligamento de chaves seccionadores e falha nos religadores automáticos. Segundo a companhia, o problema nos religadores indica maior gravidade nas redes de distribuição.

Além disso, a Ceriluz confirma a queda de um poste na Vila Salto, em Bozano e outro em Coronel Lima, Jóia. A previsão de normalização é para as 15 horas de hoje, nas regiões mais atingidas.

Confira a nota da Ceriluz:

NOTA CERILUZ – FALTA DE ENERGIA

A Ceriluz comunica que registra a falta de energia em várias regiões dentro de sua área de ação, após o temporal registrado próximo às 22h50 da noite de ontem. Entre as principais causas, o desligamento de chaves seccionadoras e de religadores automáticos. O fato dos religadores não acionarem, indica situações de maior gravidade nas redes de distribuição de energia. Até o momento estão confirmados a queda de dois postes, um em Vila Salto, Bozano, e outro em Coronel Lima, Jóia, além de 05 cruzetas quebradas na região de Linha Progresso, interior de Augusto Pestana. Porém outras ocorrências ainda estão sendo verificadas, com possibilidade de novos casos, segundo a Central de Operação da Distribuição (COD). As equipes estão à campo desde o início das ocorrências. A previsão de normalização é para as 15 horas da tarde de hoje, nas regiões mais atingidas. A prioridade das equipes sempre são as ocorrências com maior número de unidades consumidoras comprometidas.

Uma curiosidade, a maioria dos casos de quebras de postes, cruzetas e rompimentos de cabos registrados foram ocasionadas pela queda de cascas de Eucalipto sobre a rede, o que acontece com alguma frequência nessa época do ano. Por isso, fica a orientação aos associados de evitar o plantio de árvores de grande porte, especialmente dessa espécie, próximo a redes de distribuição de energia.

Fonte: Rádio Progresso/Foto: Caçadores de Notícias