Busca rápidaX

Com a melhor ressonância do interior do Estado, HCI é referência em Diagnóstico por Imagem

13 de junho de 2023

Em uma nova fase, o HCI se compromete em ser um hospital cada vez mais completo para cuidar das pessoas, priorizando a humanização nos atendimentos e a excelência nos serviços, sem deixar de lado a tecnologia de primeira linha. Com uma estrutura abrangente, a instituição consolida seu serviço de Imagem como referência em diagnóstico, prevenção e tratamento no interior do Estado, garantindo exames precisos e confiáveis.

Há um ano, o HCI dispõe de um equipamento de Ressonância Magnética 3.0 Tesla, um dos mais completos e modernos da atualidade, disponível somente nos melhores centros de diagnóstico. De forma não invasiva, o exame é conhecido pela capacidade no detalhamento das estruturas do corpo humano, apresentando resultados claros e objetivos, e facilitando o diagnóstico de possíveis enfermidades e complicações. “Este é um exame de Imagem que não possui radiação e permite a captação de imagens tridimencionais. O 3 Tesla se diferencia pela relação sinal-ruído, sendo bem superior em comparação ao 1,5 Tesla, garantindo mais qualidade em menor tempo de exame”, explica o Supervisor Técnico da Radiologia do HCI, Vinicius Borges de Morais.

A Ressonância Magnética 3.0 Tesla também leva mais conforto para os pacientes durante o exame. “A sala é iluminada com luz natural e é colocada uma trilha musical enquanto o exame é feito, proporcionando conforto e tranquilidade para a pessoa. Outra vantagem é para os pacientes que são claustrofóbicos, pois o túnel do equipamento é mais curto e amplo, com 70 cm de diâmetros”, acrescenta Vinicius.

O presidente do HCI, Douglas Prestes Uggeri, destaca que hoje a instituição tem a melhor Ressonância Magnética do interior do Estado, o que garante o acesso da comunidade regional sem precisar se deslocar para os grandes centros. “Eu ressalto que não temos apenas equipamentos de excelência, mas uma equipe qualificada que está aqui para zelar pela saúde da população, que é sempre o nosso principal objetivo”.

O exame é feito por uma equipe formada por Técnicos em Radiologia e em Enfermagem, Enfermeira, Médicos Radiologistas e, para as ressonâncias cardíacas, com Médico Cardiologista Especializado.

Além da Ressonância Magnética, o Centro de Diagnóstico por Imagem do HCI dispõe dos exames de Angiotomografia, Angiotomografia de Coronárias, Densitometria Óssea, Mamografia Digital, Raio-X, Tomografia Computadorizada e Ultrassonografia. Toda alta tecnologia e atendimento dos profissionais do HCI podem ser usufruídos por usuários SUS, convênios e planos de saúde.

O agendamento de exames de Diagnóstico por Imagem pode ser realizado pelo telefone 55 3331 9300 ou através da Central de Agendamentos pelo WhatsApp 55 3331 9920.

Fonte: RPI