Busca rápidaX


MANCHETES

Com cetenas de integrantes, ANR-Ijuí Atletismo segue com trabalho forte de treinamentos

2 de abril de 2024
Numa das competições de base mais recentes, a ANR-Ijuí esteve com uma delegação de 51 atletas na Copa Teutônia de Atletismo, trazendo mais de 30 medalhas (Foto: AI ANR-Ijuí/Divulgação)

A Associação Noroeste Runners (ANR-Ijuí Atletismo) segue com os trabalhos de base com os mais de 220 atletas que integram a equipe baseada em Ijuí. Destes, conforme o presidente da entidade, Ethor Martins, entre 140 a 150 são crianças, que atuam na base de todas as modalidades do atletismo, exceto o salto com vara.

“A gente cada vez mais vem dando oportunidade para as crianças e jovens terem acesso ao atletismo na nossa região. Eu sempre falo que pro Brasil se tornar uma potência olímpica a gente não precisa de nada, além de oportunidade, e isso estamos conseguindo fazer aqui na nossa região e em Ijuí principalmente”, frisa o presidente.

Para 2024, Martins destaca os principais objetivos da associação neste ano. “A gente quer seguir fazendo medalhistas nacionais. Nós viemos há três anos fazendo medalhistas nacionais, então a gente está procurando manter isso e também, pelo menos, manter o vice-campeonato geral de atletismo no Rio Grande do Sul, já que a equipe é a atual vice-campeã gaúcha”, cita Martins.

Para crianças e jovens interessados em participar dos treinamentos, basta ir até o complexo poliesportivo de Ijuí e se colocar à disposição. Ethor Martins destaca que qualquer perfil corporal pode praticar alguma modalidade do atletismo. Atualmente, cerca de 70 crianças que integram a ANR são de Ijuí. Porém, a equipe possui núcleos em outros municípios do noroeste gaúcho e, nos próximos dias, deverá ser lançado oficialmente o núcleo da ANR de Santo Ângelo.

Agora estamos formando um núcleo de formação de atletas em Santo Ângelo, com capacidade de atender 40 atletas. Muito em breve faremos esse lançamento oficial na cidade santo angelense”, finaliza Martins.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí