Com a expectativa de atrair 200 mil pessoas, a União das Etnias de Ijuí (UETI), lançou na noite desta quinta-feira, 22, no seu auditório, a Expofest 2024. A feira acontece de 10 a 20 de outubro no Parque de Exposições Wanderley Burmann, em Ijuí.
Assim como no ano passado, haverá cobrança de estacionamento para a feira, mas uma mudança importante em relação a entrada. Conforme o Presidente da UETI, Jonas Sala, o ingresso será de R$ 10, com quatro dias de entrada gratuita. A entrada para os quatro shows nacionais será comercializada de forma independente. Então, o público para acessar o parque pagará o ingresso do parque e, aqueles que optarem por ir ao show, pagarão também o ingresso do show.
Se apresentam na Arena de Shows a dupla Zé Neto & Cristiano, no dia 11; Mari Fernandez, no dia 12; Banda Corpo e Alma e Tchê Chaleira, no dia 17; e Ana Castela, no dia 19. As entradas estão sendo comercializadas pela plataforma ticket-me.
A programação completa ainda será definida pela organização, mas Sala garantiu que haverá uma grande diversidade de atividades para todos os públicos, tanto nos palcos da feira, quanto nas programações das casas étnicas.
A comercialização dos estandes está em 95%, conforme a organização, mantendo as áreas já tradicionais e, neste ano, dando um enfoque maior na tecnologia. O evento já teve projetos de incentivo à cultura aprovados, estando na etapa de captação de recursos, e entregará neste ano a reforma do auditório do centro administrativo, espaço que estará à disposição durante a feira e pós-evento.
No lançamento, nesta quinta-feira, houve uma apresentação cultural envolvendo todas as casas étnicas, além de pronunciamentos, vídeos e imagens de divulgação com a marca da feira deste ano e coffee aos presentes.