Busca rápidaX

Com o grande volume de chuvas, manutenção das estradas é prioridade em Jóia

11 de abril de 2024

A Administração de Jóia segue com o trabalho de recuperação das estradas, com terceirização de serviços, reconstrução de pontes e bueiros e efetuando melhorias dos maquinários próprios.

Entre terceirizados e próprios, a Secretária de Agricultura colocou a serviço cinco motoniveladoras (patrolas), três retroescavadeiras, seis caminhões, dois tratores com lâminas, dois rolos compactadores e duas escavadeiras hidráulicas (draga). O trabalho vem sendo realizado em diversas comunidades, com atenção especial para vias que são usadas para escoar a safra e onde passa o transporte de pacientes, o escolar e o da produção leiteira.

As maiores dificuldades enfrentadas tem sido o grande volume de chuvas, que somente esse ano ultrapassam 800 milímetros, da mesma forma as questões ambientais que dificultam o licenciamento das pedreiras. Mas de maneira incansável o poder Público tem disponibilizado recursos financeiros, com foco nos serviços de melhorias e reconstrução das estradas com equipe própria e também terceirizados para agilizar os trabalhos.

“A celeridade do trabalho está sendo prejudicada pelo excesso de chuvas. Mas estamos trabalhando todos os dias para proporcionar o mais rápido possível estradas com melhor acessibilidade e segurança para todos” conclui o prefeito Adriano Marangon.

Fonte: RPI