Busca rápidaX


MANCHETES

Com referência às etnias e à colmeia do trabalho, nova identidade visual de Ijuí é lançada

25 de agosto de 2022

A oficialização de Ijuí como Capital Nacional das Etnias e a proximidade do anúncio como Capital das Etnias das Américas, fomentou a necessidade da criação de uma nova marca. O interesse foi de encontro ao projeto do designer Jainel Jung, que desenvolveu uma identidade visual para o município ainda em sua tese da graduação. O projeto foi apresentado oficialmente na noite desta quinta-feira, 25.

A nova identidade reúne elementos visuais que identificam o município, como a inicial de Ijuí (I), um favo de mel, simbolizando o slogan de Colmeia do Trabalho e diversas cores, representando a diversidade étnica. 

Em entrevista à Rádio Progresso, Jainel explicou que a marca foi apresentada primeiro ao Núcleo do Jovem Empreendedor da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), depois ao prefeito Andrei Cossetin e, tornou-se a identidade visual oficial do município através de lei aprovada pelos vereadores, na Câmara Municipal. 

Para o prefeito Andrei Cossetin, a nova marca é fundamental para reforçar o ideário de pertencimento da comunidade com o município. “Teremos nossa marca nos carros oficiais, nos produtos daqui. O importante é destacar também que esta é uma marca de governo e não política. Os governos vão passar, mas esta é a identidade oficial do município”, disse. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí