Busca rápidaX

MANCHETES

Começa asfaltamento de novos trechos de ruas em Pejuçara

17 de junho de 2023

Através de financiamento, a prefeitura de Pejuçara investe 2 milhões e 400 mil reais no asfaltamento de algumas vias da cidade. Segundo a secretária municipal de governo, Sandra Alves, o trabalho começou nesta semana e o contrato prevê a conclusão em quatro meses, porém, pode encerrar em um mês, caso as condições climáticas permitirem.

As ruas que recebem a pavimentação asfáltica são as que têm bastante trânsito de veículos do transporte escolar e de caminhões, referente à produção de grãos. São contempladas parte das ruas Luiz Furian, Benedito Zamberlan, Ângelo Furian, Hildebrando Floriano, João Quaini, Dary Bonamigo e José Bergoli.

Sandra Alves também comenta que os proprietários que possuem imóveis às referidas vias públicas concordaram com o pagamento da contribuição de melhorias. Essa cobrança vai acontecer apenas no próximo ano e o custo representa 3% do valor venal do imóvel. Quem pagar à vista vai ter desconto de 20%. Porém, a contribuição também poderá ser parcelada em 36 vezes, com 10% de desconto.

Hoje a tarde, a secretária de governo de Pejuçara falou sobre o tema durante entrevista no programa de Pejuçara, pela RPI. Ainda abordou novos projetos encaminhados pela prefeitura, por exemplo, implantação de um caminhódromo, construção de uma pista de skate e edificação de uma nova ponte sobre o rio Cambara, na estrada velha para Cruz Alta.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí