Busca rápidaX

MANCHETES

Comissão Intersetorial da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente é lançado em Catuípe

23 de junho de 2022

Projeto Escola de Pais foi lançado nas escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Catuípe com o objetivo de integrar a escola e família, estimulando e acompanhando o desenvolvimento da aprendizagem do educando, para auxiliá-lo nos conhecimentos teórico-práticos, fortalecendo os valores da educação integral em todos os aspectos.

O Projeto seguirá um cronograma de palestras mensais, de maio a novembro, com temas variados e palestrantes capacitados conforme a abordagem temática sugerida pela Comissão Intersetorial da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente do Atendimento Socioeducativo e da Secretaria Municipal de Educação.

As ações do Projeto Escola de Pais iniciaram no mês de maio com um roteiro de palestras nas seguintes Escolas: Escola Municipal de Ensino Fundamental Girassol, Escola Municipal de Ensino Fundamental Ulisses Salazar, Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Waldomiro Rossetto, Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz, tendo como tema: “Espiritualidade para Família e Sonhos”, Pastor Silvano Zimmermann e Adriana Zimmermann.

O Projeto Escola de Pais, visa ser um forte aliado na Educação dos filhos, pois acreditamos que Pais e Escola caminham juntos nas atitudes, compartilhando o mesmo ideal, superando conflitos e dificuldades, proporcionando aos educandos uma aprendizagem efetiva.

A Secretária Municipal de Educação Silvia Rejane Sfalcin, agradeceu a participação e envolvimento das famílias, salientando a importância deste Projeto para o fortalecimento do vínculo de cuidado, proteção e amor, priorizando o estudo como base para o futuro e a realização de sonhos na vida de cada estudante. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí, Prefeitura Municipal
error: Conteúdo protegido!