Busca rápidaX


Comissão prepara edital com relação preliminar de inscritos para Conselheiros Tutelares em Ijuí

23 de maio de 2023

Dos 36 inscritos para pleitear candidatura a Conselheiros Tutelares em Ijuí, 29 apresentaram documentação completa e estão aptos a realizar a prova que vai ocorrer dia 22 de julho. Quem acertar, no mínimo, 60% das 50 questões, ou seja, 30 questões, vai ter direito a realizar o exame psicológico, que vai ser a última etapa. Os inscritos que passarem por essas duas etapas serão, efetivamente, candidatos a Conselheiros Tutelares em Ijuí.

A campanha vai iniciar dia 15 de agosto e a eleição dia primeiro de outubro, mesma data de votação em todos os municípios brasileiros. Ontem, a comissão eleitoral do pleito para Conselheiros Tutelares em Ijuí avaliou os documentos. As inscrições terminaram na última quinta-feira.

Durante entrevista na RPI nesta manhã, o presidente da comissão eleitoral, Tomás Galvão de Bem, disse que os 7 inscritos que ficaram de fora do processo, nesse primeiro momento, não preencheram alguns requisitos do edital, por exemplo, falta de experiência e idade menor que 21 anos. No entanto, poderão interpor recursos a fim de tentar se manter na eleição, o que deverá ser feito após publicação de edital com a relação preliminar dos inscritos, que vai ocorrer até quinta-feira. Há cinco vagas para Conselheiro Tutelar em Ijuí.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí