A comitiva da Amuplam que participa da 25ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios teve mais agendas paralelas ao evento nesta quarta-feira, 22. No começo da manhã, os representantes da região: o presidente da associação e prefeito de Nova Ramada, Marcus Jair Bandeira, e o prefeito de Panambi, Daniel Hinnah, entregaram ofício com demandas regionais ao senador Ireneu Orth (Progressistas), que assumiu a função após a licença médica de Luís Carlos Heinze.
No ofício, são solicitadas demandas por parte da entidade na área de infraestrutura, como a construção do acesso asfáltico ao município de Nova Ramada, a recapagem da ERS-514 no acesso ao município de Ajuricaba e melhorias na ERS-522, no acesso ao município de Jóia.
Na oportunidade, o prefeito de Panambi, entregou um projeto que busca emenda no valor de R$ 1,7 milhão para auxiliar a iniciativa de levar internet de fibra óptica em todo o interior do município. A medida está em implementação e conta com uma parceria entre a prefeitura panambiense e as cooperativas Coprel e Cotripal. O projeto é considerado um modelo e poderá ser adotado, também, por outras cidades da região, visando melhorar a conectividade nas áreas rurais dos municípios.
Na ocasião, o senador agradeceu a presença dos representantes da região e afirmou que irá analisar com detalhes as solicitações. A agenda ainda teve entrega de pedidos em relação a consórcios, como o CISA, por meio da secretária-executiva, Elisabete Rolim, e o presidente e prefeito de Chiapetta, Eder Both.