Busca rápidaX

Comitiva de Jóia, Augusto Pestana e Eugênio de Castro pede que Estado ajude em projeto sobre asfaltamento

1 de junho de 2023

Uma comitiva de Jóia, Augusto Pestana e Eugênio de Castro se reuniu, ontem à tarde, com a superintendência regional do Daer, em Cruz Alta, para discutir aspectos sobre o projeto de asfaltamento entre Eugênio de Castro a Jóia ou a Augusto Pestana, em ambos os casos, com ligação à ERS 522.

Uma das ideias é asfaltar o trecho de 10 quilômetros da estrada entre Eugênio de Castro e a comunidade de Cará, em Jóia. Nesse caso, é necessário alargar as duas pontes já existentes. Também existe possibilidade de pavimentar o percurso de outro traçado, de cerca de 5 quilômetros, pela antiga balsa, porém, nesse caso é obrigatório construção de uma nova ponte. A outra sugestão é a pavimentação asfáltica de aproximadamente 11 quilômetros da cidade de Eugênio de Castro até a ERS 522, localidade de Ijuizinho, em Augusto Pestana, com isso, sem precisar de pontes.

Segundo o prefeito de Jóia, Adriano Marangon de Lima, foi entregue ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem um documento em nome dos municípios com intenção de colaborar na contratação do projeto.

Nesse sentido, a sugestão é que a equipe técnica da secretaria estadual dos Transportes e Logística colabore para definir qual o melhor traçado. Se o projeto técnico for feito ainda este ano é possível que o investimento seja incluído no orçamento do governo gaúcho de 2024.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí