Busca rápidaX

MANCHETES

Como o Coronavírus está afetando a América do Sul

22 de junho de 2021

COVID-19 na América do Sul

Como a maior parte do mundo começou a voltar ao normal depois que a pandemia global paralisou tudo e todos, ainda existem algumas regiões onde o vírus está causando estragos tanto para os cidadãos quanto para o governo.

Uma dessas regiões é a América do Sul, onde especialistas em saúde têm revelado uma preocupante curva ascendente em termos de infecções e mortes relacionadas ao vírus. O Brasil é um dos mais atingidos, e muitos estão dizendo que os principais líderes do governo são os culpados. Aqui, veremos a situação do Coronavírus na América do Sul.

Os novos números da morte

Tem havido uma tendência comum entre os países da América do Sul em relação ao pico geral de infecções, especialmente agora que uma segunda e terceira ondas atingiram a maior parte do mundo. Nas últimas semanas, as autoridades divulgaram números de mortes que são mais do que o dobro do que foi relatado anteriormente. Uma das razões para os números baixos era originalmente devido à forma como as mortes estavam sendo, onde aqueles que morreram de COVID foram testados positivos e depois somados às estatísticas do país, mas agora os relatórios estão incluindo aqueles que têm uma chance provável de estar infectado. Isso gerou uma explosão de números maiores em grande parte da América do Sul.

As taxas no Brasil

Atualmente, o Brasil é um dos países mais atingidos na América do Sul, com um número de mortos perdendo apenas para os Estados Unidos, onde está em mais de 500.000 mortes registradas. Especulam-se muitas razões pelas quais o Brasil foi tão duramente atingido por esse vírus. Um dos mais proeminentes foi como o surto começou na capital do país, o Rio de Janeiro. Cleonice Gonçalves foi uma das primeiras pessoas infectadas no país e acredita-se que ela tenha espalhado o vírus na empresa onde trabalha entre os seus colegas. Suspeita-se que Cleonice tenha contraído a COVID durante a sua estada na Itália, especificamente quando as comemorações do Carnaval estavam em andamento, o que foi uma espécie de evento super-propagador.

Isso era típico do vírus durante os estágios iniciais da pandemia, quando uma pessoa o contraía enquanto estava em um país europeu e, durante o trajeto de volta para casa, infectava várias pessoas ao longo do caminho. Isso também significa que o Brasil começou cedo em comparação com muitos outros países, e não demorou muito para que o Coronavírus fizesse o seu caminho pelas cidades mais populosas do país.

O futuro para o Brasil

Apesar das tentativas globais de vacinação, a esperança é pequena para o país sul-americano. Muitos especialistas em saúde acreditam que os próximos meses podem pintar um quadro ainda pior para o vírus e como ele pode afetar a população, especialmente enquanto o país luta para conseguir vacinas suficientes. Isso significa que os residentes no Brasil precisam ficar de olho na propagação da infecção, como ficar em casa, inscrever-se em Lucky Creek e fazer o que for necessário para proteger a si e suas famílias.

error: Conteúdo protegido!