Busca rápidaX


MANCHETES

Concurso fotográfico vai explorar as potencialidades de Ajuricaba

2 de agosto de 2022

Com o tema “Ajuricaba: as potencialidades do nosso lugar”, a Secretaria de Educação de Ajuricaba prorrogou o prazo para inscrições no concurso fotográfico do município. Interessados podem efetuar a inscrição até o dia 12 de agosto.

Promovido pela Secretaria de Educação, o tema dessa edição quer evidenciar as qualidades de Ajuricaba, como as belezas naturais do município, pontos turísticos, agricultura, hospitalidade, etc.

Segundo a secretária de Educação, Damaris Rubert de Souza, serão premiadas as três fotografias que obtiverem maior votação, tendo como premiação 1º Lugar: Um smarthpone; 2º lugar: Um tablet; 3º lugar: Um HD externo.

Qualquer pessoa pode participar do concurso, fotógrafo amador, residente e domiciliado em Ajuricaba ou pessoas que tenham vínculo empregatício ou bloco de produtor rural no município. Menores de 18 anos precisam ter seus pais como representantes legais.

Cada participante poderá inscrever até três fotografias individuais. Somente poderão concorrer fotos inéditas, registradas a partir de julho de 2021, fotografadas no território do município de Ajuricaba, que não tenham sido publicadas, exibidas em público ou premiadas, inclusive nas redes sociais.

As inscrições deverão ser feitas na Secretaria de Educação, em horário de expediente, ou seja, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, mediante a apresentação dos seguintes documentos: Ficha de inscrição devidamente preenchida; termo de autorização de utilização de imagem – preenchido e assinado, termo de autorização para menor de idade (quando necessário) – preenchido e assinado, uma cópia da fotografia impressa em papel fotográfico (formato 15x21cm) e com resolução mínima de 800 x 600 pixels, etiquetada no verso com o número de inscrição fornecido pela SMEC e o título da foto e uma cópia da fotografia em arquivo virtual, formato JPEG.

As fotos serão julgadas por uma comissão composta por integrantes convidados pela SMEC, sendo dois fotógrafos profissionais e um professor de Artes (ou outro professor da área de Educação Artística).
A comissão julgadora vai se reunir em agosto para a escolha das fotos vencedoras. Serão considerados como critérios de avaliação a nitidez, coerência com o tema e beleza plástica da imagem.
Mais informações podem ser obtidas através do edital, que está disponibilizado no portal do município.

Fonte: RPI