Na madrugada de ontem, 10, a patrulha da Brigada Militar tentou abordar o condutor de uma caminhonete Mitsubishi/L-200, na rua Hermann Faulhaber, em Panambi.
O condutor, porém, não obedeceu à ordem de parada e fugiu em direção à região Sul da cidade. As autoridades realizaram acompanhamento, que se estendeu até a BR-285, com o condutor seguindo em direção a Ijuí.
Equipes da Brigada Militar de Ijuí foram acionadas para montar uma barreira na Av. Coronel Dico na entrada da cidade. No entanto, o condutor não acatou a ordem de parada e quase atropelou um policial durante a tentativa de fuga.
O desfecho ocorreu por volta das 6h, quando o motorista, um homem, de 37 anos, morador de Panambi, foi finalmente detido. Após passar pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ele foi encaminhado ao Centro de Operações da Polícia Civil de Ijuí. Após a lavratura da ocorrência, foi encaminhado ao sistema prisional.
O indivíduo irá responder por uma série de crimes, incluindo desobediência à ordem de parada, resistência, desacato, ameaças aos policiais, embriaguez ao volante e por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo envolvido na fuga foi recolhido pelo serviço autorizado do Detran em Ijuí.
Fonte: Panambi News