Busca rápidaX

MANCHETES

Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Ijuí esclarece mitos sobre reações pós vacina contra gripe

29 de março de 2024

Iniciou nessa semana e segue até 31 de maio a campanha nacional da vacinação de grupos de risco contra a gripe. Em Ijuí, as vacinas estão disponíveis em todos os ambulatórios com salas de imunização, das 7 horas e 30 minutos às 11 e das 13 e 30 às 16 e 30. Os moradores do interior de Ijuí precisam comparecer no ambulatório do meio rural, das 7 e 30 às 11 e 30 e 13 às 15 e 30. No caso da sala de vacinas localizada na sede da secretaria municipal de Saúde, a imunização contra a gripe somente não está disponível às segundas, quartas e sextas-feiras de manha, pois nestes dias é
realizado atendimento aos recém-nascidos, com vacinação BCG e teste do pezinho. A imunização no ambulatório central de Saúde de Ijuí é referência para a população que pertence a área das ESFs 18 e 19. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Município de Ijui, Andreia Amorim, falou à reportagem da RPI sobre a importância da vacinação, e aproveitou para esclarecer alguns mitos sobre a imunização, como as reações causadas após o recebimento da vacina, relatadas por algumas pessoas.
Ouça abaixo a fala da coordenadora:

As pessoas devem apresentar a carteira de vacinas e documentação para se imunizar. Nos demais municípios da região, as vacinas estão disponíveis, especialmente, nos ambulatórios centrais de saúde.

Fonte: RPI