Busca rápidaX

Coordenadoria de Saúde de Ijuí redimensiona ações para manter oferta de medicação, visto enchentes

17 de maio de 2024

O governo gaúcho utiliza várias estratégias para não faltar medicamentos na rede pública de saúde, visto a enchente que prejudica a logística de transporte. O responsável pela Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Ijuí, Marco Atkinson, frisa que ocorre, por exemplo, utilização de aeroportos e aviões com parcerias, ainda via terrestre com busca de produtos em pontos estratégicos.

Ele comenta que o maior problema está nas medicações especializadas, em razão de que houve colapso na Procergs – Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado, que foi alagado, o que traz sérias dificuldades para repasse de medicamentos.

Marco Atkinson peque que quem for retirar medicamentos do Estado, leve o recibo de retirada do mês anterior, pois serve de comprovação de autorização da medicação. A medida é necessária, visto que pela falta de sistema interligado com o Estado, em razão da enchente, as farmácias públicas nos municípios não m como saber se o paciente conta liberação da medicação.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí. Imagem: Agência Brasil