Busca rápidaX


Corede Noroeste Colonial define projetos para votação na Consulta Popular

28 de outubro de 2023

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial – Corede – com sede em Ijuí, abrangência de 11 municípios, vai ter sete projetos na lista de votação da Consulta Popular deste ano. A definição aconteceu ontem à tarde, durante assembleia, em Ijuí.

Um dos projetos é para renovação da frota de veículos escolares da Apae de Ijuí, ainda incentivo às categorias de base de futsal masculino e feminino da região, formação e capacitação para jovens ingressarem no mercado de trabalho, e criar ou qualificar espaços voltados à pessoa idosa, por exemplo, Centro Dia ou Casa Lar.

Também estarão na lista de votação, projeto para melhoramento genético do gado leiteiro em Panambi, implantação de um centro de referência atendimento à mulher, com descentralização de exames corpo de delito em caso de violência contra a mulher, da mesma forma, para Panambi. O sétimo projeto se refere à compra de camionete para o serviço veterinário oficial.

Os quatro projetos mais votados receberão dinheiro do governo estadual no próximo ano. A demanda com maior número de votos vai receber 40% do recurso e os demais, 20% cada um. O total de recursos para o Corede Noroeste Colonial é de um milhão, 728 mil reais.

Para garantir as verbas, no mínimo 2% do eleitorado de cada município vai ter que votar na Consulta Popular. A votação vai ocorrer de 27 de novembro a primeiro de dezembro, de forma online. O voto é facultativo.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí