Busca rápidaX


Corede Noroeste Colonial poderá ter até sete projetos para votação na Consulta Popular

14 de setembro de 2023

O Corede Noroeste Colonial – Conselho Regional de Desenvolvimento – com sede em Ijuí, vai ter até sete projetos em sete áreas na lista de votação da Consulta Popular deste ano. Serão eleitos até quatro projetos. A definição aconteceu terça-feira à tarde, durante assembleia que deflagrou o processo dentre os 11 municípios de abrangência.

O presidente do Corede, Nélson Thesing, ressalta que o montante de recursos para cada projeto eleito vai ser especificado na última assembleia do conselho, antes da votação. A votação da Consulta Popular vai ocorrer de 27 de novembro a 1º de dezembro. Os projetos eleitos receberão recursos do governo estadual no ano que vem.

Agora, haverá escolha de datas das assembleias microrregionais, que serão realizadas em Panambi, Jóia e Ijuí. Esses encontros servirão para demais encaminhamentos da consulta. A assembleia em Jóia vai abranger os municípios de Augusto Pestana, Coronel Barros e Jóia; em Ijuí, os municípios de Ajuricaba, Bozano, Catuípe, Ijuí e Nova Ramada; e em Panambi, para os municípios de Condor, Panambi e Pejuçara.

O Corede Noroeste Colonial tem direito a 1 milhão, 728 mil reais na Consulta Popular de 2023. Os eleitores gaúchos podem apresentar ideias para compor a lista de votação até dia 28 deste mês, através do site consultapopular.rs.gov.br.

As propostas devem ser sugeridas nas áreas de agricultura, turismo, meio ambiente, desenvolvimento rural, transportes, esporte e lazer, desenvolvimento econômico, inovação, ciência e tecnologia, desenvolvimento urbano, assistência social, habitação, justiça e direitos humanos, cultura, trabalho e desenvolvimento profissional.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí