Busca rápidaX

Coronel Barros completa 32 anos com economia que une agricultura e setor empresarial

20 de março de 2024

A aliança entre produção agrícola e setor empresarial dão a Coronel Barros resultados positivos em termos de crescimento, retorno de impostos, dentre outros quesitos. De acordo com o prefeito, Edson Arnt, mesmo que o município tenha uma das menores áreas cultiváveis da região, cerca de 10 mil e 500 a 11 mil hectares, o setor primário é fundamental, pois traz renda para muitos moradores que vivem na área rural. Além disso, quando o agricultor comercializa a produção, as empresas giram dinheiro e impostos, portanto, um grande ciclo.

No entanto, Edson Arnt comenta a grande importância das empresas instaladas há anos em Coronel Barros e que se expandiram, além das novas recém implantadas, o que complementa um conjunto positivo para Coronel Barros, que hoje completa 32 anos de emancipação. Inclusive existe lista de espera de empresários que desejam áreas para se instalar no município. O município possui uma nova área industrial, mas falta dividir os terrenos.

E hoje começa, em Coronel Barros, a 9ª Expocelb – feira multissetorial. A programação vai ocorrer até domingo, na área da praça verde e rua coberta, centro da cidade, com acesso gratuito. Hoje haverá sessão solene da Câmara de Vereadores, às 18 horas, no mencionado local, em homenagem ao aniversário do município. Após, vai ter culto ecumênico e show com o grupo vocal Querência, de Ijuí. Ao todo, são 78 expositores, com exposição e venda de máquinas agrícolas, veículos, comércio, vestuário, calçados, artesanato, dentre outros segmentos. A RPI vai realizar transmissão, nesta quarta-feira, das 20 horas e 30 minutos às 22 horas, direto da Expocelb.