Busca rápidaX


Coronel Barros é habilitado no saque do FGTS calamidade

8 de junho de 2024

O município de Coronel Barros, recebeu um comunicado da Centralizadora Nacional de Relacionamento FGTS informando a habilitação do município para solicitações de saque do FGTS por estado de calamidade pública. Este benefício é direcionado aos trabalhadores residentes nas áreas afetadas, conforme o Decreto Municipal/Estadual 3678, reconhecido pela Portaria do Governo Federal 1966, publicada em 05/06/2024.
Os trabalhadores interessados em realizar o saque devem estar atentos ao prazo para solicitação, que expira em 03/09/2024, sem previsão legal para prorrogação. Para facilitar o processo, o titular da conta FGTS pode utilizar o aplicativo APP FGTS para realizar a solicitação do saque calamidade. O passo a passo para este procedimento está disponível no endereço https://www.caixa.gov.br/…/fgt…/Guia_rapido_APP_FGTS.pdf.
Em casos onde o trabalhador residente em área afetada por desastre natural não disponha de meios para comprovar o endereço residencial, é permitido apresentar uma declaração própria de endereço. Esta declaração deve conter nome completo, CPF, data de nascimento, endereço residencial completo (incluindo CEP) e está condicionada à verificação da veracidade da informação em cadastro oficial do Governo Federal. Para mais informações, os trabalhadores podem consultar o Manual de Movimentação de Conta Vinculada, disponível no site www.caixa.gov.br.
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura