Busca rápidaX

MANCHETES

Corsan visita residências em Ijuí para incentivar ligações a novas redes de esgoto

18 de abril de 2024

A Corsan realiza nesta quinta-feira, 18, mais uma etapa de visitas a residências de Ijuí para informar os moradores sobre as novas redes de esgoto sanitário que estão sendo instaladas no município. Nos encontros, a Companhia esclarece sobre os benefícios para a saúde pública e o meio ambiente e incentiva a ligação dos imóveis ao serviço.

As equipes de trabalho usam crachá de identificação e colete azul com a inscrição “A serviço da Corsan” e ficam à disposição para fornecer informações adicionais e esclarecer dúvidas das comunidades.

As visitas, nesta semana, serão feitas nas Ruas Adolfo Hoese, Adolfo Schwartz, Antônio A. Lemos, Bento Gonçalves, Gutemberg do Prado, José Luchese, Pedro Sanfelice, Pires da Rosa, Roberto Low, Simão Hickenbick e Avenida São Luiz.

Quando uma rede de esgoto é concluída, os moradores recebem a visita técnica de agentes da Corsan e depois devem aguardar a notificação, por carta, para então providenciarem a interligação de suas casas à caixa de calçada e comunicarem a Companhia. O prazo para isso é de até 120 dias. A partir do recebimento da notificação, quanto mais cedo forem feitas a interligação e a comunicação à Corsan, maiores serão o tempo para começar a cobrança da taxa de coleta e tratamento de esgoto e o desconto no valor referente ao início de funcionamento do serviço.

A Corsan está permanentemente disponível também em seus canais de relacionamento com os clientes e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Podem ser utilizados o app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Corsan