O Cpers/Sindicato começa nova etapa de mobilização com objetivo de conseguir algumas melhorias junto ao governo gaúcho. Nesta sexta-feira a entidade representativa dos professores e funcionários de escolas estaduais fez assembleia em Porto Alegre.
A diretora do 31º Núcleo Regional do Cpers, com sede em Ijuí, Teresinha Melo, disse que a pauta foi entregue hoje à tarde para o Executivo estadual. O Cpers pede, por exemplo, reposição de 23,29% nos salários de professores e funcionários, visto a inflação dos últimos quatro anos.
Além disso, existe solicitação de 94% de reposição somente para os professores, em função de que o governo gaúcho não paga o piso nacional salarial da categoria, implantado em 2011. O Executivo estadual promete dar respostas da pauta em 15 dias.
Por outro lado, na assembleia geral de hoje o Cpers decidiu realizar caravana por todo Rio Grande do Sul. O objetivo é discutir, com os educandários estaduais, alguns pontos, como o quarto ano sem aumento salarial para professores e funcionários, também a reforma do Ensino Médio. A regional do Cpers de Ijuí vai receber uma das etapas dessa caravana.