Busca rápidaX


MANCHETES

CRE de Ijuí aguarda levantamento da saúde sobre vacinação em escolas

30 de agosto de 2022

A partir desta quarta-feira, 31, escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul poderão ser locais de vacinação de alunos contra a Covid e poliomielite. O principal motivo para a ampliação dos pontos é a baixa cobertura vacinal de crianças, entre 5 e 11 anos, contra a Covid. Em relação à pólio, o reforço na imunização é necessário, visto que campanha nacional de combate à doença termina na próxima semana, dia 9 de setembro.

Dentre as escolas estaduais da Coordenadoria de Educação, com sede em Ijuí, a CRE conversa com as equipes de saúde dos 12 municípios de abrangência. A coordenadora de Educação, Everline Eberle, frisa que Ijuí merece mais atenção, por ser o maior município da CRE.

Diante disso, é aguardado levantamento da secretaria municipal de Saúde sobre índice vacinal até o momento. Eberle observa que a tendência é focar na vacina contra a polio e o público escolar dos educandários estaduais é de estudantes maiores de cinco anos, ou seja, que não se enquadra na imunização contra a paralisia infantil.

A exceção se refere às escolas que emprestam salas de aula para turmas de educandários municipais, nesse caso, com crianças em idade de vacina contra a polio. Nos demais 11 municípios da CRE de Ijuí, como são pequenos, geralmente as secretarias da saúde já efetuaram boa imunização contra a pólio e Covid.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí