Busca rápidaX


CRE de Ijuí cria comitê para apoio às escolas em razão dos prejuízos pelas chuvas

3 de maio de 2024

A 36ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Ijuí, criou, nesta sexta-feira, um comitê emergencial de apoio às escolas estaduais de abrangência, em razão dos consequências das fortes chuvas. O objetivo principal é identificar possíveis problemas nos educandários em relação ao acesso dos estudantes.

Para criar o comitê, hoje pela manhã a coordenadora regional de Educação, Eveline de Souza Eberle, e a adjunta, Leila Franco Schmidt, realizaram reunião com chefias administrativa, de RH e pedagógica, juntamente com alguns assessores da CRE.

Vai ser disponibilizado um questionário online aos diretores das escolas a fim de identificar possíveis problemas nas regiões próximas a rios, riachos ou áreas onde o transporte possa ser afetado pelas condições climáticas. O questionário aborda, ainda, a infraestrutura das escolas, também questões de acesso de professores e estudantes, bem como condições de comunicação, o que inclui telefonia e internet. Ou seja, a finalidade é garantir que as escolas estejam preparadas para enfrentar possíveis desafios e oferecer o suporte necessário. 

O levantamento do comitê vai direcionar ações para o retorno dos alunos às aulas, considerando as condições climáticas previstas para os próximos dias. Com a preocupação em garantir o acesso dos estudantes às escolas, o comitê visa oferecer suporte e soluções para possíveis dificuldades que possam surgir.

Domingo à tarde, a secretaria estadual da Educação vai realizar reunião com os coordenadores regionais de Educação para definir se as aulas serão retomadas segunda-feira nas escolas estaduais gaúchas. Quinta-feira e ontem as aulas foram suspensas. Além disso, o levantamento vai permitir identificar se alguma família necessita de doações.

“É fundamental que todos os nossos alunos tenham condições de retornar com segurança as atividades escolares. Estamos trabalhando incansavelmente para isso. O comitê emergencial será essencial para identificar quaisquer problemas que possam surgir. Além disso, estaremos atentos às necessidades das famílias para oferecermos apoio efetivo durante este período”, comenta a coordenadora de Educação, Eveline Eberle.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí